text-align: center; CREAS PARANAVAÍ: Pré - Conferência da Assistência Social

CREAS PARANAVAÍ-PR

CREAS PARANAVAÍ-PR

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pré - Conferência da Assistência Social

   Foi realizada no dia 20 de julho de 2015 a Pré – Conferência de Assistência Social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, na qual compareceram 20 pessoas que discutiram o atendimento da assistência social no município de Paranavaí, suas conquistas, desafios e possibilidades de avanço.

    Foram discutidos tópicos como o funcionamento da rede de recursos de Paranavaí, os serviços, projetos, programas e benefícios ofertados nos CRAS, no CREAS em outras instituições, a participação da população nos Conselhos de Direito, a reflexão sobre a importância dos participantes da sociedade civil na execução e aprimoramento da política. Além destes, foram analisadas também as dificuldades que a própria sociedade civil enfrenta na defesa de seus direitos, apontadas pelos participantes como decorrentes da falta de informação ou até mesmo de divulgação dos serviços socioassistenciais.

   Deste modo, a pré-conferência realizada no CREAS se configura como um mecanismo de preparação dos usuários da assistência social para a Conferência Municipal, evento maior e de suma importância para a população apontar melhorias para sistema de assistência social e entender seu papel de cidadãos de direito neste processo.

    Neste ano, a 10º Conferência Municipal de Assistência Social abordará o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026", seguindo o lema "Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", devendo traçar metas e objetivos para 10 anos de atuação da assistência social. O Evento acontecerá no dia 28 de julho, a partir das 8h, no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, localizado à Av. Heitor de Alencar Furtado, Jardim São Jorge, próximo ao Fórum Eleitoral.

Todos estão convidados a participar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário