text-align: center; CREAS PARANAVAÍ: Projeto de Prestação de Serviços a Comunidade - Oficina de materiais em EVA

CREAS PARANAVAÍ-PR

CREAS PARANAVAÍ-PR

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Projeto de Prestação de Serviços a Comunidade - Oficina de materiais em EVA

  A oficina de materiais em EVA integrou um projeto da equipe de medidas socioeducativas destinado a adolescentes com determinação para Prestação de Serviços a Comunidade-PSC, a qual teve duração de 10 encontros e aconteceu nas dependências do CREAS, sob a orientação da instrutora Juliana Florência e acompanhamento das técnicas de medidas socioeducativas Leiziane Romanholi (Assistente Social) e Daniele Alencar (Psicóloga).

     Nessa oficina foram produzidos blocos para anotações e canetas decoradas com o tema do "18 de maio - Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" além de vários exemplares de ímãs de geladeira com a flor amarela que é símbolo da 'Campanha Faça Bonito' (que aborda anualmente o tema de combate a este tipo de violência) com os telefones úteis para denúncia, materiais que foram distribuídos em entidades como CRAS, CENSE e PROVOPAR. Deste modo, além da produção e doação dos materiais, os adolescentes puderam se aproximar do assunto, propiciando conscientização sobre um tema de grande relevância para a comunidade.

     Além destes, foram decorados cadernos escolares e confeccionados outros artigos (marca-páginas, jogos de dominó, coelhos para portar doces, etc) os quais compuseram kit's doados para as crianças do Abrigo Anjo da Guarda.

    Por fim, foram confeccionados para o mês de março, mês dedicado as mulheres, lembranças (porta-lixas de unha) doadas para as mulheres integrantes do grupo de combate a violência doméstica ofertado no CREAS. . Deste modo, além da produção e doação dos materiais, os adolescentes puderam se aproximar do assunto, propiciando conscientização sobre um tema de grande relevância para a comunidade.

     Além destes, foram decorados cadernos escolares e confeccionados outros artigos (marca-páginas, jogos de dominó, coelhos para portar doces, etc) os quais compuseram kit's doados para as crianças do Abrigo Anjo da Guarda.

    Por fim, foram confeccionados para o mês de março, mês dedicado as mulheres, lembranças (porta-lixas de unha) doadas para as mulheres integrantes do grupo de combate a violência doméstica ofertado no CREAS. 


      A seguir, alguns exemplares dos materiais produzidos.


Agendas "18 de Maio"
Cadernos decorados doados ao Abrigo Anjo da Guarda


Jogos Educativos

Todos os materiais produzidos
Marca Páginas
Porta-canetas




Nenhum comentário:

Postar um comentário